(11)

(11)

(11)

Rótulos e Etiquetas

Gostou? compartilhe!

Duas importantes ferramentas importantes quando o assunto é comunicação visual são os rótulos e as etiquetas. Essas duas ferramentas de comunicação podem transmitir informações sobre um determinado produto, por exemplo:

• Data de fabricação;

• Data de validade;

• Peso;

• Valor.

Os rótulos fazem parte da embalagem e precisam ser atraentes e bem elaborados para que consigam chamar a atenção dos consumidores. Eles são peças fundamentais nos produtos e são de uso obrigatório. Os rótulos pertencentes ao setor alimentício devem seguir algumas regras da ANVISA. Os rótulos são produzidos em dois tipos de materiais: o papel couchê e o BOPP. O primeiro é semi-impermeável a umidade, sendo assim, é importante que este não entre em contato com a água. Já o BOPP é um material plástico e possui maior resistência. Este material é indicado para produtos de higiene pessoal e limpeza, assim como qualquer produto que será manipulado com água.

Já as etiquetas são utilizadas nos produtos para passar informações, mas também para decorar a embalagem. São muitas as empresas que utilizam as etiquetas para otimizar o estoque e reduzir o tempo para identificar um determinado produto. Elas podem ser vistas grande facilidade em gôndolas e na identificação de caixas e organizadores, para melhor controle de estoque, informações sobre o transporte de um produto, entre outras coisas. Ou seja, podemos afirmar que os rótulos e etiquetas são produtos muito versáteis.

Procurando por etiquetas e rótulos de qualidade? A GNP Gráfica pode te ajudar

Entre em contato com a GNP Gráfica para mais informações.